Home / Blog / 5 excelentes aplicativos para microempreendedor individual GRÁTIS que você pode começar a usar agora mesmo!

5 excelentes aplicativos para microempreendedor individual GRÁTIS que você pode começar a usar agora mesmo!

CRM, gestão de equipes e projetos, automação de marketing, contabilidade online e muito mais! Aplicativos para microempreendedor individual grátis.

Sem tempo para ler? Que tal ouvir esse texto? Clique no play e ouça a matéria:


Quem decide começar a empreender e tornar realidade uma ideia de negócio próprio, na maioria das vezes, não está exatamente com dinheiro sobrando, não é mesmo?

Por outro lado, a transformação digital trouxe uma série de oportunidades para administrar essas empresas. São os mais diversos tipos de aplicativos para microempreendedores individuais (ou qualquer tipo de empreendedor, na verdade…) que podem facilitar muito o dia a dia do seu negócio.

CRM, ferramentas de gestão de projetos, disparador de e-mail e automação de marketing, comunicação interna entre equipes, contabilidade online e tantos outros.

Ficou arrepiado só de pensar na mensalidade de cada um desses aplicativos para microempreendedor individual?

Relaxe! Selecionamos 5 aplicativos para microempreendedor individual - MEI - que contam com planos gratuitos. Assim, você pode usar o melhor da tecnologia para turbinar seu negócio sem se preocupar com os custos fixos dessas facilidades!

Leia também: Conheça os benefícios e vantagens de ser um MEI – Microempreendedor Individual

5 aplicativos para microempreendedor individual com planos gratuitos e pagos

1. Agendor - CRM

CRM significa Customer Relationship Management, ou Gestão do Relacionamento com o Cliente, em português.

E essa gestão pode ser melhorada por meio de um software de CRM que mantém registro centralizado de todos os seus contatos, o histórico de relacionamento de cada cliente, um funil de vendas visual e intuitivo, estatísticas de desempenho e muito mais.

O Agendor é uma startup brasileira de grande sucesso que disponibiliza um plano gratuito para algumas empresas que preenchem certos requisitos.

Veja mais aqui e descubra se sua empresa pode participar: Parcerias Agendor

Veja como funciona o Agendor:


2. Trello - Gestão de equipes e projetos

Gerenciar equipes e projetos com agilidade e cumprindo metas e objetivos não é fácil.

O Trello é um app que cumpre exatamente esse papel utilizando a metodologia Kanban.

Trata-se de um modelo de gestão criado no Japão e usado até hoje com muito sucesso por empresas como National Geographic, Google e Kickstarter.

O Trello cria quadros para seus projetos ou equipes onde são colocadas tarefas em listas. Elas vão passando de uma lista para outra conforme são realizadas. Assim, você pode rastrear tudo que está acontecendo, o que já foi realizado e o que ainda precisa ser feito.

Conheça neste link: Trello

Veja este vídeo que fala um pouco mais sobre o Trello:


3. MailChimp - Automação de marketing

Um dos mais conhecidos sistemas de disparo de e-mail marketing, o MailChimp evoluiu e se tornou uma verdadeira plataforma de automação de marketing, bastante completa.

Com ele, além de organizar, segmentar e disparar suas listas de e-mails, você cria essas mensagens por meio de templates, além disso, também cria páginas de captura de leads.

Isto é: ao enviar seus e-mails ou escrever em um blog, você pode convidar os leitores para receberem um material mais rico e profundo, como um e-book ou infográfico.

Em troca disso, eles deixam seus nomes, telefones, e-mail etc. em um formulário e passam a receber e-mails seus com regularidade.

Isso pode ser automatizado pelo MailChimp para que as pessoas recebam sempre os conteúdos mais interessantes para elas.

Quer saber mais? Então, visite o site: MailChimp

4. Qipu - Contabilidade online

Contabilidade não é o seu forte? Independentemente disso, você tem uma série de obrigações contábeis a cumprir para manter sua empresa regularizada.

O Qipu é um aplicativo que te ajuda a estar quite com todas essas burocracias e ainda a gerir as finanças do seu negócio com mais facilidade.

Ele conta com duas versões, uma paga e outra gratuita.

Na versão gratuita deste aplicativo para microempreendedor individual você pode emitir o boleto de DAS mensalmente, tirar a Certidão Negativa de Débitos de sua empresa, receber notificações sobre importantes datas e fazer o controle de suas vendas.

Veja mais aqui: App do Empreendedor

Confira este vídeo:


Saiba mais: MEI Contabilidade online vale a pena? É confiável?

5. Slack - Comunicação interna

Você sabe o que é Slack?

Slack é um app de comunicação interna para empresas com diversas funcionalidades especialmente desenvolvidas para facilitar o fluxo de trabalho, a colaboração em grupo e o gerenciamento de projetos.

Pode-se dizer que esse app é um chat turbinado, com a possibilidade de criar canais específicos para determinados departamentos ou projetos, falar diretamente com pessoas, usar chat por imagem e voz, anexar arquivos e muito mais.

Conheça aqui: Slack

Confira em nosso blog: Conheça 7 segredos que vão revolucionar a maneira de fazer a gestão de pequenas empresas

Agora que você já conheceu 5 aplicativos para microempreendedor individual gratuitos, que tal se dedicar ao planejamento de seu negócio?

Então, utiliza mais uma ferramenta gratuita: o Modelo de Negócio Canvas do Qipu!

Equipe Qipu

Sep/26/2019

Contabilidade Online , Contabilidade Online Qipu , Contbilidade Simples Nacional , Simples Nacional , Microempreendedor Indivdual , MEI , Aplicativos , Automação de Marketing , Gestão de equipes de projetos , CRM

Compartilhe

Facebook Twitter Linkedin Google+

Não deixe de ler também

BAIXE GRÁTIS O APLICATIVO | Ou acesse a versão web